02 junho, 2010

Dia 26 de maio - Dia do Desafio!


Nosssssaaaaa! Foi muito legal! Reunimos no dia 26 de maio no pátio da escola Alaídes S. Pinheiro as turmas de pré a 3ª série para realização de atividades que contemplassem as atividades motoras. A duração foi de aproximadamente 2horas, e foram feitos alongamentos, danças, corrida do rabo do gato, futebol de lenços, gincana da árvore e roda cantada. Foi muito bem aceito pelos alunos e pelos professores. Valeu a participação.

Programa "Sorrindo para o futuro"



Nosso município aderiu ao Programa "Sorrindo para o futuro" do SESC, o objetivo é a saúde bucal e alimentar das crianças de pré à 5º ano. As turmas receberam, kits com escolas de dente, pasta de dente e uma cartilha para ser trabalhada com as crianças. Nossos pequenos adoraram o Joca (mascote do Programa) por isso confeccionamos o Jacaré com caixinha de leite. Muito legal!

Projeto de Leitura 2010: "Contando e recriando"



O Projeto de Leitura 2010, no município de Chuvisca, vem com o tema "Contando e recriando", com o objetivo de estimular o gosto pela leitura através de atividades lúdicas e artísticas. Nesta foto mostramos as maletas que construimos com os alunos para que levassem livrinhos toda a sexta-feira para casa para lerem com seus familiares. As crianças precisam valorizar os livros para tornarem se futuros leitores.

O brinquedo dos ìndios!



Os alunos do préII B, confeccionaram petecas de EVA, para aprenderem a brincar como os índios. É claro que eles deram uma incrementada no jogo, utilizando raquetes para lanças as petecas.

O REI DE QUASE TUDO.



A História " O Rei de quase tudo" traz a tona assuntos como a individualidade, o querer tudo sem pensar no próximo, e principalmente no meio ambiente. Aproveitando este tema, construimos fantoches de caixa de leite, caracterizando o Rei de Quase tudo. Olha como ficou fofinho.

História: O amor não tem cor.



Através das história : O amor não tem cor, as crianças se depararam com a diferença de cores entre as raças. Trabalhando com o preconceito racial, fazemos com que nossos alunos se tornem cidadãos de verdade. Essa é a Dona Branca e o Seu Marrom, feitos com papel cartão e palitos de picolé.

Homenagem às mãe!



Nossos pitocos dançaram e cantaram a música www.conto com você de Criatina Mel, as mãe adoraram, e receberam de presente um quadro para avisos feito em EVA.

Uma adaptação cheia de aventura!



Neste ano de 2010, minha turma de pré-escola adaptou-se muito bem ao novo ambiente, as crianças logo no primeiro momento já se relacionaram muito bem, e formaram um grande grupo de amigos.