06 julho, 2010

COMO É DIVERTIDO COMPREENDER OS NÚMEROS.


Com o cartaz das abóboras, as crianças conseguem identificar os números e a contagem termo-a-termo. Este painel tem livre acesso às crianças, e estas podem manipular e utilizar seus dedinhos para identificar os numerais.

Dias da Semana - Como trabalhar


Através de um painel interativo as crianças conseguem compreender os dias da semana, bem como quantos dias virão para a escola e quantos ficarão em casa. É prático e necessita somente de uma fita adesiva, visto que o cartaz está plastificado.

OLHA A PESCARIA....


Aproveitando a semana que antecedeu a Festa Junina, fizemos uma chamadinha diferente... Com uma caixa de papelão que representaria o lago e muitos peixinhos coloridos em EVA. Através desta atividade, as crianças trabalharam seus nomes, os dos colegas, as cores e muita música.

PORTA PIPOCA PARA TORCER PARA O BRASIL!!


Olha que fofo o Porta pipocas para os pitocos torcerem para o Brasil. Foi feito em EVA e com caixa de suco... Vai Brasil!!

BRASIL....BRASIL...RUMO AO HEXA!!


Através de atividades com a bandeira, as cores e as paisagens do nosso país, as crianças tomaram gosto pelos esportes e com o cuidar da natureza... na imagem, confecção da Bandeira Nacional em papelão.

Cabeça,ombro, joelho e pé...


Através da Leitura do Livro Gigante: Chão de Estrelas - História: Cabeça,ombro,joelho e pé...Trabalhamos a consciência corporal, com ritmo, atividades de movimentação coletiva e individual. Para fechar o projeto, as crianças confeccionaram os sapinhos para ensinarem seus familiares em casa. Uma graça!!!